Lista: 7 álbuns do mês de julho pra você ouvir agora!

Por Felipe Sousa | @Felipdsousa

Algum riffeiro por aí consegue adjetivar o ano 2016? É, já foram sete meses onde muita coisa doida aconteceu. Muita coisa boa também. Concorda? E no mercado da música, também estamos com aquele sentimento de “onde estamos?”. Grandes bandas retornando, antigas formações se reunindo, novas aparecendo e é claro, grandes apostas nacionais se reinventando e lançando coisa boa.

Então listamos aqui sete álbuns do mês de julho pra você ouvir e se divertir!

1. Camisa de Vênus – Dançando na Lua

Camisa de Venus

No dia 22 de julho a Camisa de Vênus, junto com a gravadora Radar Records, lançou o seu primeiro álbum de estúdio após 20 anos. E os caras continuam com um rock and roll clássico, cheio de críticas sociais e políticas. Vale a pena dar um confere.

2. Descendents – Hypercaffium Spazzinate

descendents-720x423

Mais uma grande banda que retorna aos holofotes do rock! Depois de 12 anos do seu último álbum, os Descendents lançam o Hypercaffium Spazzinate. Depois do álbum ter vazado, os fãs da banda ousaram dizer que esse seria o melhor já produzido pela banda.

3. Billy Talent – Afraid Of Heights

billy-talent

Afraid Of Heights é o quinto álbum da carreira da banda canadense, quem vem com força no rock desde 1993. Esse é o primeiro disco depois da saída do baterista Aaron Solowoniuk, que se trata de  graves problemas de saúde. Sem dúvidas esse é um dos melhores lançamentos desse mês – e até do ano.

4. Supercombo – Rogério

Rogério Supercombo

Depois de participar em 2015 do SuperStar, da Rede Globo, o Supercombo apareceu para o grande público e vem conseguindo levar muita gente ao seus shows. No último 22 de julho a banda lançara Rogério, um álbum que conta com a colaboração de vários nomes do rock nacional (principalmente de quem tá emergindo agora) como: Gustavo Bertoni (Scalene), Emmily Barreto (Far From Alaska) e Lucas Silveira (Fresno), entre outros. Embora Rogério ainda tenha letras que falam de temas existencialistas, ele deixa um pouco de lado a pegada “bad vibe” do álbum anterior Amianto. Som mais rasgado, com guitarras gritadas.

5. Cachorro Grande – Electromod

img-1038491-cachorro-grande

Psicodélico no álbum anterior, os gaúchos do Cachorro Grande chegam agora como Electromod, oitavo álbum de estúdio dos gaúchos. Nele, temos guitarras cheias de riffs e uma pegada eletrônica dando uma cara bem diferente ao álbum.

6. Blink-182 – California

California

O Blink-182 volta à cena com nova formação, com Matt Skiba assumindo os vocais no lugar de Tom De Longe – e com a gravadora Warner Music. O lançamento de California deixou os fãs em êxtase. E,não foi à toa – dá uma sacada que tá muito bom!

7. Steven Tyler – We’re All Somebody From Somewhere

steventylersomewhere

No seu primeiro álbum de estúdio, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, deixa um pouco de lado o Hard Rock da sua banda principal e traz aos fãs um disco country. Embora, talvez na tentativa de agradar os fãs do Aerosmith, ainda se note uma bateria com um timbre bem pesado e algumas levadas de balada pop. Contudo, Steven é um ícone do rock, suas performances ainda são monstruosas. Vale a pena ouvir!


Ouça a playlist do mês no Spotify do RIFF:

E para você, qual lançamento do mês passado ficou de fora e merecia estar nessa lista? Comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s