Sobre

A proposta do Canal RIFF é preencher uma lacuna na internet brasileira: a falta de um canal de vídeos sobre música. Sem preconceitos musicais, o RIFF busca desde seu primeiro vídeo no ar ser esta opção.

A intenção é produzir semanalmente conteúdo de qualidade, como entrevistas e clipes exclusivos. Algo que alguns seguidores já apontam como ‘uma MTV do YouTube’, adaptada às linguagens da internet.

Redes sociais e números

Naturalmente, foco do Canal RIFF é o YouTube. Mas, o canal se faz presente nas mais diversas redes sociais. Entre elas Facebook, Twitter, Instagram, Spotify, Snapchat, Periscope, entre outros. Totalizando mais de 25 mil seguidores.

Principais formatos atuais de programas

  • É Bom

Quadro inaugural do Canal RIFF, 2012. A ideia do ‘É Bom’ é desconstruir os preconceitos mais óbvios a artistas frequentemente alvos de críticas rasas na internet. Em 15 episódios já foram defendidos ‘músicos injustiçados’ como Justin Bieber, Restart, Valesca e Calypso.

  • É Bom Live

Versão alternativa do É Bom, apresentado durante a cobertura de algum show. Nesse caso, são os fãs que justificam se os méritos dos artistas.

  • Coletânea RIFF

‘Top 5’ de temas variados relacionados a música. Já foram gravados episódios com temas com “As melhores capas de álbuns nacionais” ou “Artistas que morreram aos 27 anos”, entre outros. Em breve serão gravados “Músicas que você conhece, mas não sabe quem canta” e “Músicas que você tem vergonha de gostar”.

  • RIFF Sessions

Gravação de shows e sessions de bandas. Já temos gravadas as sessions da banda Maglore, An Passant e Mike Túlio. Em breve gravaremos com Jimmy London (Matanza), Kita, entre outros.

Há também planos para a variante ‘RIFF Sessions Live’, com um show transmitido ao vivo em eventos organizados pelo canal.

  • TOP 10 RIFF

Os programas de listas do Canal RIFF são narrados pelos próprios artistas ou youtubbers. Já gravamos a série de ‘músicas favoritas’ com nomes como Nando Reis, Fresno, Raimundos, Mr Catra e Pablo.

  • RIFF da Semana

Notícias e novidades do mundo da música comentadas no formato ‘drops’ pelos apresentadores do RIFF.

  • Mande Seu RIFF

O público do Canal RIFF envia perguntas para os apresentadores através das redes sociais do canal. As respostas são publicadas em um vídeo periódico.

  • RIFF Review

Reviews de equipamentos musicais, como microfones e instrumentos.

  • Comentando o SuperStar/The Voice

Programa de maior repercussão do Canal RIFF. Durante as últimas edições do Programa The Voice Brasil (2014) e SuperStar (2015), a equipe do canal comentou bem-humoradamente as apresentações.
Além de contar com participações de convidados especiais, o ‘Comentando’ gerou um engajamento grande nas redes sociais aumentando sensivelmente  o contato com a audiência – e artistas.

  • Cobertura RIFF

Cobertura de shows internacionais e nacionais. Já cobrimos shows de artistas como Three Days Grace, Extreme e Skrillex. Além de uma cobertura internacional comparando as edições do Lollapalooza do Brasil e do Chile.

  • RIFFPédia

Programa feito com bandas novas, no qual elas mesmas redigem os seus verbetes, tal qual um artigo da Wikipedia – só que em vídeo. O quadro estreou com a banda Far from Alaska e teve um feedback muito positivo. Gravamos também com Pablo, Fresno, Scalene, Hover e Stereophant.

Conheça mais: http://www.youtube.com/CanalRIFF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O seu canal de música!

%d blogueiros gostam disto: