No último dia 21 de dezembro o Canal RIFF orgulhosamente apresentou a sua primeira premiação oficial: o Prêmio RIFF de Música 2015. Ao todo foram 13 categorias eleitas através de voto popular.
O grande vencedor de 2015 foi a banda Versalle, finalista do programa SuperStar da Rede Globo (vencedora do infame Glande de Ouro). A Versalle levou nada menos do que o Álbum do ano (Distante Em Algum Lugar), Música do ano (Marte) e Banda/Artista nacional.
Florence and The Machine faturou Banda/Artista internacional. O melhor show internacional foi para o System of a Down, pelo showzaço do Rock in Rio. Já o CPM 22 levou o melhor show brasileiro, justamente pelo apresentado no mesmo festival. Por sinal o Rock in Rio levou o prêmio de melhor line-up.
A revelação do ano foi a banda de rock Mr Catra e os Templários. O clipe de Histeria, do Scalene, foi eleito pelos fãs o melhor de 2015. A viajada capa de Currents, do Tame Impala, ganhou com a melhor do ano. E a mídia de música que mais se destacou em 2015 foi o canal Minuto Indie. O melhor riff de guitarra foi para Don’t wanna fight do Alabama Shakes.
Ah, e o próprio Canal RIFF quis saber qual quadro que mais agradou no ano. O finado Comentando SuperStar foi o grande vencedor (ele não está mais no YouTube, mas pode ser revisto no Facebook do RIFF).
Confira a lista COMPLETA dos resultados e até dezembro de 2016!
- Banda/Artista do Ano – Internacional
Florence and The Machine

- Banda/Artista do Ano – Nacional
Versalle

- Melhor Clipe
Histeria (Scalene)
- Melhor Show – Internacional
System of a Down
- Melhor Show – Nacional
CPM 22
- Revelação 2015
Mr Catra e Os Templários
- Melhor capa de álbum
Currents (Tame Impala)
- Melhor riff de guitarra do ano
Don’t wanna fight (Alabama Shakes)
- Melhor quadro do Canal RIFF
Comentando SuperStar
- Melhor line-up de Festival
Rock in Rio

- Mídia de Música
- Música do Ano
Marte (Versalle)
- Álbum do ano
Distante Em Algum Lugar (Versalle)