Hip-Hop é pela primeira vez na história o ritmo mais ouvido nos Estados Unidos, ultrapassando o Rock

Por Felipe Sousa | @Felipdsousa

 

De acordo com divulgação da Forbes, em contato com a Nielsen Music em seu relatório anual de meio de ano – que examina o mercado da música -, o rock foi ultrapassado pela primeira vez na história e não é mias o ritmo mais ouvido nos Estados Unidos. Hip-Hop /R&B aparecem, até essa data, como os ritmos mais consumidos no país.

De acordo com a informação, os dois estilos representam hoje 25,1 % de todo o consumo de música no país, enquanto que o Rock detêm 23%. Vale ressaltar que esses números referem-se ao consumo em streaming, se formos considerar mídia física, o rock ainda lidera o consumo, com 40% do mercado.

Ainda de acordo com a Nielsen Music, “Damn”, do Kendrick Lamar, é o projeto mais vendido nos Estados Unidos.  Até o momento, são dois milhões de cópias contabilizadas.

Essa é uma informação no mínimo curiossa, mas talvez, devêssemos dar o braço a torcer – um pouquinho que seja -, pois já tem um bom tempo que o Hip-Hop e o R&B vêm dominado as paradas nas plataformas de streaming; onde pelo menos sete, das dez canções mais populares em 2017, se encaixam nesses estilos.

Agora é com você riffeiro, o que acha desse reviravolta no mercado da música? Fala pra gente nos comentários o que tem ouvido esse ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s