Resenha: Esteban + Elektra + Tay Galega @Democráticos

Por Felipe Sousa | @Felipdsousa | Fotos: Natalie Oliver

Saudações riffeiro! No sábado da última semana (12/11), estivemos no Democráticos Social Club, na Lapa, prestigiando mais um evento promovido pela Cena Rock Produtora, uma das mais atuantes no Rio de Janeiro. O evento celebrava o segundo aniversário da produtora, que escolheu Esteban Tavares (com a turnê “Saca La Muerte de Tu Vida”), Elektra (com a turnê de Lançamento do EP “De Volta Na Terra”) e Tay Galega (com a turnê de lançamento “O Tempo Voa”) pra comandarem o show.

O palco do Democráticos não foi escolhido por acaso, a produção do show contava com a presença de um bom público, tendo em vista principalmente o excelente evento realizado quatro meses antes, com o mesmo Esteban, em uma outra casa de show tradicional do Rio. O ambiente era agradável, o espaço interessante, a qualidade de som era boa e a proposta da casa tornava o show bem intimista. Infelizmente, no entanto, o público não compareceu em peso. Mas isso não impediu de ser uma noite bem interessante.

img_1759
Tay Galega e Esteban @2016

Já era fim de tarde quando Elektra subiu no palco. Pra quem não a conhece, ela iniciou sua carreira em 2007 com a banda Fake Number, de onde saiu em 2010 pra dar inicio ao seu projeto solo. No show, a cantora se mostrou bem à vontade com o público, que por outro lado a recebeu bem e cantava junto. Sua participação teve como ponto alto a música “Memória Seletiva” que tem Leo Ramos (Supercombo) parceiro na composição, a canção sem mostra com uma pegada bem pop, com melodia e letra fáceis de grudar na cabeça. A paulista ainda arriscou um cover de “Bang” da Anitta.

A segunda apresentação ficou por conta da cantora e compositora Tay Galega. Natural de Blumenau (SC) e atualmente com 23 anos, ela já aparece com uma das boas revelações de 2016 e deve pintar forte no ano que vem. Cantando músicas de sua carreira, que tem uma vibe reggae/pop e com influências em Armandinho e Natiruts, a catarinense comandou com muita simpatia o show. Com sua namorada presente durante quase todo o tempo no palco, criou-se um clima bem romântico. Prato cheio pra um público que foi fiel às canções da Tay.

img_1716
Esteban @2016

Pra encerrar com chave de ouro a comemoração, Esteban subiu no palco. Pra delírio dos fãs. O músico gaúcho que se recupera de uma cirurgia na perna, e que por isso estava há algumas semanas sem tocar, aparece pela segunda vez em quatro meses no Rio de Janeiro. Em agosto, em outro evento da Cena Rock, o colorado fez um grande show no Teatro Odisseia. E diferente desse show, onde Tavares resenhava bastante sobre sua vida e suas letras entre uma canção e outra criando uma interação muito grande com o público, no Democráticos ele optou por buscar um ambiente mais vibrante, e engatou uma música atrás da outra. Músicas essas que flutuaram por toda sua carreira. Não era de se esperar menos do que um grande coro do público. E foi isso que ouvimos durante toa a apresentação, o público muito ativo nas canções. A apresentação ainda contou com a presença da Tay cantando uma música de sua autoria junto com Esteban.

Como a própria Cena Rock fala, ela está ali pra levantar a cena carioca, sejam bandas, sejam casas de show. Depois de dois anos promovendo belos eventos, fica aqui nossa dica, acompanhem o trabalho dos caras. E que muitos outras como esse venham.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Riffeiro, a gente sempre procura os melhores shows e eventos pra mostrar pra vocês que nossa música vive. E vive bem. Então não esquece de seguir a gente nas redes sociais e ficar por dentro do que está rolando por aí. Contamos sempre com vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s