Resenha: Pagan John + Bordô @La Esquina

Por Thaís Huguenin

O Canal RIFF esteve ontem, 23/02, no primeiro show da banda paulista Pagan John em solo carioca. O local escolhido foi o La Esquina, bar localizado na Lapa, zona mais boemia e acolhedora do Rio de Janeiro.

Começando um pouco depois do esperado, a banda Bordô abriu os trabalhos da noite. Eles apresentaram canções do EP de estreia “O Boato da Viúva Vermelha”(2015) e mesmo com um setlist curto, mostraram um som de qualidade  e uma performace cheia de estilo.

IMG_1557.JPG
Bordô @2017

Um pouco antes das 23 horas, Pagan John assumiu o palco e fez a noite valer muito a pena. O quarteto composto por Gustavo Pagan (voz e violão), João Milliet (violão, mandolin e guitarra), Leo Wicthoff (baixo) e Mauricio Sousa (bateria e percussão) ganhou projeção na última edição do programa Superstar, em 2016.

Formada em 2014 o grupo conta com músicos que já participaram de outras bandas e estão no meio musical há muito tempo, por isso  pode soar familiar.

paganjohn-7
Pagan John @2017

Mesmo com problemas técnicos na primeira canção, eles pararam, se desculparam, recomeçaram e não deixaram isso abalar a noite que estava apenas começando. Carta foi escolhida como abre alas, seguida por Sina e Beija Flor.

Em um pouco mais de uma hora de show eles saíram completamente do clima carnavalesco que paira sobre a cidade e caminharam perfeitamente entre as músicas de “Inesperado” (2016) e as releituras como Sina e Maria Maria, sucessos que caíram na graça do público no  programa Superstar. Do “Black to Grey” (2014), disco de estreia e com composições em inglês, eles só tocaram Raindrops On the Glass.

 A interação com o público é constante e os músicos se divertem no palco como se não estivessem em um, o que torna a apresentação ainda mais especial e menos automatizada. A música gravada já é boa, mas ao vivo é melhor ainda. No fim, a sensação é que todos ali fazem parte de uma grande família. 

OutroEu e Melim estavam presentes e fizeram participações mais do que especias durante a apresentação, mostrando que a amizade iniciada no programa global se estende até hoje. Coisa de Casa, Zade e Meu Abrigo foram muito bem recebidas pelo público.

paganjohn-13
Pagan John e OutroEu @2017

Para a reta final do show, as músicas escolhidas foram Muito Obrigado e Come Together dos Beatles. A banda se despediu ao som de Maria Maria e para ajudarem nessa missão convocaram os integrantes da OutroEu e Melim para  retornarem ao palco e fecharem com chave de ouro essa grande festa.

Não resta dúvidas que Pagan John arrebatou mais ainda os corações cariocas. Tomara que esse seja o primeiro de muitos outros shows por aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para os que chegaram até aqui e não conhecem o som da banda, mas ficaram com vontade, confere aí:

 

untitled-1

1 – Carta

2 -[Cover] Sina – Djavan

3 – Beija Flor

4 – [Cover]Apenas Mais uma de Amor – Lulu Santos

5 – [Cover] Garotos – Leoni

6 – Meu Cais (Onde Estiver)

7 – Raindrops On The Glass

8 – [Cover] Será – Legião

9 – Coisa de Casa – Outro Eu

10 – Zade – Outro Eu

11 – [Cover] Mulher de Fases – Raimundos

12 – Meu Abrigo – Melim

13 – Inesperado

14 – Muito Obrigado

15 – [Cover] Come Together – Beatles

16 – Maria Maria

 

Fotos por Marcella Keller e Thaís Huguenin

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s