Por Thaís Huguenin
O Canal RIFF esteve ontem, 23/02, no primeiro show da banda paulista Pagan John em solo carioca. O local escolhido foi o La Esquina, bar localizado na Lapa, zona mais boemia e acolhedora do Rio de Janeiro.
Começando um pouco depois do esperado, a banda Bordô abriu os trabalhos da noite. Eles apresentaram canções do EP de estreia “O Boato da Viúva Vermelha”(2015) e mesmo com um setlist curto, mostraram um som de qualidade e uma performace cheia de estilo.

Um pouco antes das 23 horas, Pagan John assumiu o palco e fez a noite valer muito a pena. O quarteto composto por Gustavo Pagan (voz e violão), João Milliet (violão, mandolin e guitarra), Leo Wicthoff (baixo) e Mauricio Sousa (bateria e percussão) ganhou projeção na última edição do programa Superstar, em 2016.
Formada em 2014 o grupo conta com músicos que já participaram de outras bandas e estão no meio musical há muito tempo, por isso pode soar familiar.

Mesmo com problemas técnicos na primeira canção, eles pararam, se desculparam, recomeçaram e não deixaram isso abalar a noite que estava apenas começando. Carta foi escolhida como abre alas, seguida por Sina e Beija Flor.
Em um pouco mais de uma hora de show eles saíram completamente do clima carnavalesco que paira sobre a cidade e caminharam perfeitamente entre as músicas de “Inesperado” (2016) e as releituras como Sina e Maria Maria, sucessos que caíram na graça do público no programa Superstar. Do “Black to Grey” (2014), disco de estreia e com composições em inglês, eles só tocaram Raindrops On the Glass.
A interação com o público é constante e os músicos se divertem no palco como se não estivessem em um, o que torna a apresentação ainda mais especial e menos automatizada. A música gravada já é boa, mas ao vivo é melhor ainda. No fim, a sensação é que todos ali fazem parte de uma grande família.
OutroEu e Melim estavam presentes e fizeram participações mais do que especias durante a apresentação, mostrando que a amizade iniciada no programa global se estende até hoje. Coisa de Casa, Zade e Meu Abrigo foram muito bem recebidas pelo público.

Para a reta final do show, as músicas escolhidas foram Muito Obrigado e Come Together dos Beatles. A banda se despediu ao som de Maria Maria e para ajudarem nessa missão convocaram os integrantes da OutroEu e Melim para retornarem ao palco e fecharem com chave de ouro essa grande festa.
Não resta dúvidas que Pagan John arrebatou mais ainda os corações cariocas. Tomara que esse seja o primeiro de muitos outros shows por aqui!
Para os que chegaram até aqui e não conhecem o som da banda, mas ficaram com vontade, confere aí:
1 – Carta
2 -[Cover] Sina – Djavan
3 – Beija Flor
4 – [Cover]Apenas Mais uma de Amor – Lulu Santos
5 – [Cover] Garotos – Leoni
6 – Meu Cais (Onde Estiver)
7 – Raindrops On The Glass
8 – [Cover] Será – Legião
9 – Coisa de Casa – Outro Eu
10 – Zade – Outro Eu
11 – [Cover] Mulher de Fases – Raimundos
12 – Meu Abrigo – Melim
13 – Inesperado
14 – Muito Obrigado
15 – [Cover] Come Together – Beatles
16 – Maria Maria
Fotos por Marcella Keller e Thaís Huguenin