5 motivos para apostar no quinto álbum do Paramore

Por Natalia Salvador | @_salvadorna

Com mais de 10 anos de estrada e significativas perdas, o Paramore está prestes a lançar um novo álbum e é comum você se perguntar: e agora, o que vem por ai? A verdade é que por trás de todo esse mistério algo, no mínimo, diferente de tudo que você já viu da banda originada em Franklin, Tennessee, está por vir. Pensando nisso, o Canal RIFF reuniu pra você 5 motivos para acreditar que esse trabalho é um dos mais aguardados para o ano de 2017.

  • O Paramore aprendeu a superar suas perdas

2-yelyahwilliams

O primeiro grande drama vivido pelos fãs e integrantes da banda aconteceu no fim de 2010, quando os irmãos FaroZac, bateria, e Josh, guitarra – anunciaram que estavam se desligando da banda. No ano seguinte, o trio já lançou um EP com 4 músicas, ‘Singles Club’ – entre elas Monster, que fez parte da trilha sonora do filme ‘Transformers: O lado oculto da lua’, que já abraçava outros estilos musicais. Em abril de 2013 foi lançado o álbum autointulado, que garantiu o Grammy de melhor música de rock no ano de 2015, com Ain’t it Fun.

Depois do anúncio da saída de Jeremy Davis, baixista, em janeiro de 2016, muito se especulou sobre o fim da banda e a carreira solo de Hayley, mas, como já disseram por ai, o Paramore ainda é uma banda e seguiu da notícia direto para os estúdios.

  • As postagens e atualizações nas redes sociais

Durante as gravações do quinto álbum podemos acompanhar nas redes sociais dos músicos e produtores diferentes situações do dia a dia no estúdio. Além de muita comida, claro, os fãs enlouqueceram com as aparições de Zac Farro – que gravou as baterias do álbum -, além de conferir Hayley e Taylor tocando diferentes instrumentos. Ainda nas redes oficiais da banda, acompanhamos postagens que falam sobre as composições, as superações e até uma possível tour mundial. E não para por ai, a vocalista reativou o Instagram e o guitarrista o Twitter. Em sua descrição, Hayley classifica o Paramore como uma banda de gênero neutro, o que será que eles estão aprontando?

  • O som promete ser bem diferente do apresentado no quarto álbum

3-itstayloryall-1

De acordo com os fãs mais stalkers, alguns pedais como Chorus CE-2W, DC-2 Dimension C, Reflector e Pearl Chorus Ensemble apareceram nas fotos divulgadas durante as gravações. Algumas das funções desses equipamentos são a produção de um som com uma cara mais ‘vintage’, com maior profundidade, ondas sonoras circulares, além de efeitos específicos. Em seu Tumblr pessoal, Hayley deixou escapar uma dica sobre as novas músicas: “viradas de bateria com melodias estranhas na guitarra”.

  • Hayley é uma influenciadora no mundo do rock

4-yelyahwilliams

A frontwoman sempre foi conhecida pelos cabelos coloridos e boa relação com os fãs, mas de uns tempos para cá Hayley vem se posicionando sobre assuntos importantes e polêmicos como bullying, machismo, política, entre outros. Por conta de sua autenticidade, em 2014, Hayley recebeu o prêmio Trailblazer, da Billboard, que homenageia artistas por deixarem uma marca na música. Além disso, agora a vocalista é CEO de uma marca de tintas de cabelo junto com seu amigo e maquiador Brian J O’Connor, a Good Dye young.

  • Nos EUA, o disco já é aguardado e comentado por veículos especializados

Revistas como a Kerrang! e Alternative Press já comentaram sobre o futuro lançamento da banda e o elegeram como um dos discos mais aguardados do ano! Ressaltando a última turnê “Writing the future” e o cruzeiro “Parahoy”, as mídias estão com as expectativas lá no alto e deixaram os fãs ainda mais esperançosos sobre o que vem por ai.


E você, o que espera para esse novo e misterioso quinto álbum do Paramore?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s