Por Ricardo Irie I @Irie_ I Fotos: Natalie Oliver
O Circo Voador já é um palco mais do que conhecido do público carioca. Nele já passaram artistas consagrados e artistas em ascensão – e que caíram (ou cairão) cedo ou tarde nas graças do Brasil. O mesmo acontece com a dupla Ana Caetano e Vitória Falcão do Tocantins, também conhecidas como Anavitória.
O som delas é descrito como um pop rural, mas o que vi e percebi pelo show, é algo como uma evolução do sertanejo e não leia isso de forma pejorativa. Pelo contrário, a dupla faz uma releitura muito interessante de um estilo que particularmente achava que não tinha pra onde sair – e no final das contas me surpreendeu muito!
O show do dia 1º de novembro atrasou um pouco, deixando o público bem impaciente, mas foi bem recompensado. A interação das duas meninas é perfeita e a presença, entrega e entrosamento das vozes é algo impressionante. Pra um cara como eu que sou totalmente alheio a esse universo, mas amo música, foi uma experiência bem interessante ir num show de algo tão diferente pra mim.
Dentre as músicas que tocaram, um destaque foi Trevo (tu) onde o Tiago Iorc participou com as meninas. Barquinho de Papel também foi outro destaque pois os fãs estavam com barcos de papel balançando nas mãos e no final, acabaram jogando no palco.
As músicas num geral são bem calmas e gostosas de ouvir. São em suma letras românticas, mas de uma forma doce e suave de se ouvir, sabe? Pra quem gosta de ouvir música sem preconceito, eu super indico o show delas. A casa de show estava lotada e fiquei me perguntando de onde elas ficaram tão famosas porque não conhecia.
Pra quem gosta de sons como Clarisse Falcão ou Tiago Iorc, pode ouvir sem medo. No mais, fico feliz com a tamanha diversidade dos artistas brasileiros da atualidade!