Por Ricardo Irie I @Irie_ I Foto IHateFlash
Dia 24 de setembro, primeiro dia da segunda semana de shows em comemoração aos 30 anos de Rock in Rio. Quantos números, não? Números que não conseguem contar a ansiedade dos fãs dos Deftones, quarteto californiano que já não pisavam em terras brasileiras havia cinco anos.
O grupo começou com a direta Diamond Eyes do seu álbum homônimo de 2010, já fazendo o público cantar junto.
Em seguida, Rocket Skates e Be Quiet and Drive (Far Away). Particularmente, tenho uma ligação muito forte com essa música e foi onde as lágrimas caíram. Ao meu lado, outras pessoas estavam emocionadas como eu e todas cantaram junto o refrão.
Pra manter o clima de emoção e aproveitar a nostalgia das pessoas, My Own Summer (Shove It) que é o primeiro hit mainstream e uma das músicas presentes do que podemos chamar de “golden age of new metal”. Nesse momento, uma roda abriu com a galera indo ao delírio.
Acalmando os ânimos, veio Sextape que é forte demais. Foi uma das músicas que você percebe como o vocalista Chino Moreno é muito competente ao vivo.
Knife Party, do aclamado álbum White Pony veio em seguida fazendo todo mundo pular e cantar o refrão em uníssono!
Tempest e Swerve City do álbum Koi no Yokan fizeram os presentes agitarem bastante quando veio a pedrada na cara com Passenger.
Ao fim de Passenger, veio Change (In the House of Flies). Música famosa por estar na trilha sonora do filme A Rainha dos Condenados. O clima que essa música deixou no ar, foi mágico. Poucas bandas sabem unir peso e atmosfera/ambiência, quanto o Deftones.
Pra encerrar, Engine No.9 e Head Up. Pra se despedir do Brasil, nada melhor do que duas porradarias e rodas enormes na plateia pra banda sentir a vibe dos brasileiros.
O Deftones é uma banda que não precisa ficar muito tempo sem vir para o Brasil. São extremamente competentes e cada vez mais fazem uma legião de fãs novos interessados no som bastante diferenciado deles. Ficamos no aguardo de um novo show por aqui e com um setlist maior!
- Diamond Eyes
- Rocket Skates
- Be Quiet and Drive (Far Away)
- My Own Summer (Shove It)
- Sextape
- Knife Prty
- Tempest
- Swerve City
- Passenger
- Change (In the House of Flies)
- Engine No. 9
- Headup