por Camila Borges / Fotos Alex Vitola
Um perfeito show de rock and roll é uma boa tradução para o que a Cachorro Grande mostra ao seu público. Na última sexta-feira (13) a banda trouxe ao palco do prestigiado Opinião o seu mais novo (nem tanto assim) álbum Clássicos (gravado ano passado em São Paulo), onde apresenta regravações de músicas digamos mais conhecidas de toda sua carreira, clássicos como já diz o nome do álbum. A banda tem 19 anos de estrada com 8 álbuns de estúdio e um dvd.
Mas antes da atração principal tivemos a banda de abertura General Bonimores, banda gaúcha que vem mostrando seu trabalho autoral desde 2010 e que já participou de alguns festivais como El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre Festival, entre outros. A mesma é formada por Chico Frandoloso (vocais e violões), Jei Silvanno (vocais e guitarra), Dig Dembinski (baixo), Ale Sebben (teclados) e Zeh Dala Lana (bateria), e apresentou suas composições autorais, entre elas “Dia Feliz”, “Início, Meio e Fim” e “Não Esqueça“.

Logo após, finalmente, a tão esperada da noite. O inicio do show da Cachorro Grande é como a abertura de um grande espetáculo, de forma mais erudita e que depois muda todas as formas e entra em Você Não Sabe o que Perdeu, onde o os fãs já ansiosos enlouquecem. Com Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria) no palco a banda revisitou seus clássicos, entre eles “Hey, Amigo”, “Lunático”, “Dia Perfeito” na voz de Marcelo Gross, entre outras com muita energia, vinho, danças por parte da banda e do público.

Inclusive uma das músicas mais conhecidas, “Sinceramente”, foi cantada por todo público presente. Beto Bruno sendo uma “figura” em todos os shows declara que estes foram os melhores 19 anos da sua vida. E provavelmente tenham sido também os de muitos fãs que encheram o opinião a espera da banda mais clássica de rock que nasceu na capital gaúcha.