Por Felipe Sousa | @Felipdsousa
Segundo o próprio coletivo, o Distúrbio Feminino é uma plataforma de empoderamento feminino através da música e das artes. Tem a produção nacional como principal foco, mas também abre os olhos pro resto mundo. Produz conteúdo em zine, blog e podcast, além de produção de eventos e artistas.
No próximo sábado (22/07) acontece a terceira edição de seu festival, de nome homônimo, na Associação Cultural Cecília, em São Paulo. Na programação do evento aparecem rodas e encontros sobre Mídia Feminista, mulheres comunicadoras e produtoras de conteúdo, empoderamento feminino e mais.
O Festival ainda conta com os shows de Dominatrix, comemorando o aniversário de 20 anos do seu primeiro disco “Girl Gathering”, a Charlotte Matou Um Cara divulgando seu primeiro álbum de nome homônimo, e também as bandas Soror e Katze de Brasília e Curitiba, respectivamente.
Você pode conferir a programação completa, que ainda terá bazares, gastronomia e exposições, no evento oficial no facebook.
Prestigie a iniciativa, que preza pelo reconhecimento da força da mulher nos mais diversos segmentos. Seja na música, artes plásticas, gastronomia, ou nos demais, a participação das mulheres, e sua qualidade de produção, merece toda a visibilidade e incentivo.