A Banda Mais Bonita da Cidade: Muito mais que o sucesso “Oração”

Por Tiago Bruno

Lembram daquela música chamada “Oração” que estourou em 2011 e que tocava em todos os lugares incessantemente? Lembram daquela banda de nome comprido que tocava essa música? Então, ela cresceu (e é muito mais do que a faixa “Oração”).

A Banda Mais Bonita da Cidade é um dos nomes que compõem a nova MPB, junto de Rubel, Castello Branco, Marcelo Jeneci, Apanhador Só, entre outros. Após um brilhante DVD ao vivo lançado em 2016 e gravado no Cine Jóia, em São Paulo, o grupo lançou, na sexta passada (2), seu mais novo trabalho intitulado “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo”. Um disco fantástico que explora e muito a qualidade interpretativa de Uiara Torrente, vocalista da banda, e conta com excelentes composições de Alexandre França, Thiago Ramalho (guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos que compomos na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira.

O trabalho, que segue uma linha de amadurecimento, vinda desde “O Mais Feliz da Vida”, fala sobre temas como o peso da idade, sobre relacionamentos e sobre coisas que só são descobertas quando se olha de cima para tudo, assim como o nome do álbum promete.

Com destaque para as faixas “Trovoa”, que é conduzida como uma “história”, e conta com uma letra fantástica e “moderna”, junto de uma das melhores interpretações de Uyara nos álbuns de estúdio da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s