Por Tiago Bruno
Lembram daquela música chamada “Oração” que estourou em 2011 e que tocava em todos os lugares incessantemente? Lembram daquela banda de nome comprido que tocava essa música? Então, ela cresceu (e é muito mais do que a faixa “Oração”).
A Banda Mais Bonita da Cidade é um dos nomes que compõem a nova MPB, junto de Rubel, Castello Branco, Marcelo Jeneci, Apanhador Só, entre outros. Após um brilhante DVD ao vivo lançado em 2016 e gravado no Cine Jóia, em São Paulo, o grupo lançou, na sexta passada (2), seu mais novo trabalho intitulado “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo”. Um disco fantástico que explora e muito a qualidade interpretativa de Uiara Torrente, vocalista da banda, e conta com excelentes composições de Alexandre França, Thiago Ramalho (guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos que compomos na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira.
https://open.spotify.com/album/0Z3g6nhOcRo2wJ67hX7W58
O trabalho, que segue uma linha de amadurecimento, vinda desde “O Mais Feliz da Vida”, fala sobre temas como o peso da idade, sobre relacionamentos e sobre coisas que só são descobertas quando se olha de cima para tudo, assim como o nome do álbum promete.
Com destaque para as faixas “Trovoa”, que é conduzida como uma “história”, e conta com uma letra fantástica e “moderna”, junto de uma das melhores interpretações de Uyara nos álbuns de estúdio da banda.