Wacken 2017: As expectativas para o maior festival de metal do mundo!

Por Felipe Lopes Pedroso

O colossal W.O.A (Wacken Open Air) é o principal festival de toda a cena global do nosso bom e velho metal, trazendo sempre uma infinidade de atrações que transitam do power ao death, agradando gregos e troianos. A edição deste ano ocorrerá na casa de nossos carrascos alemães durante os dias 3, 4 e 5 de agosto. Listamos algumas boas opções para a edição deste ano (que geralmente conta com live streaming)

É mais do que sabido que o público mais fiel da música é o do rock, mais do que isso, os fãs de metal são o público mais insanamente/descontroladamente energético de todos os estilos musicais e a edição deste ano (2017) tem tudo para ser apocalíptica. São mais de 63 bandas confirmadas, das quais poderemos degustar grandes medalhões como a alemã Accept com suas linhas de guitarra poluída e repleta de distorção.

Poderemos desfrutar também do som agressivo da Witchery, banda sueca de trash/speed metal. Espera-se que eles tragam faixas do álbum “In His Infernal Majesty’s Service” lançado no final de 2016 após um período sem produzir nenhum material.

Outra boa pedida é a estadunidense Nile, banda do assombroso e conhecido pelos adeptos das baquetadas George Kollias. A banda enriquece o festival com seu death metal repleto de mitologia e mistérios do oriente médio e é claro, um som extremamente pesado, digno de torcicolo.

Aproveitando o embalo, é melhor já acionar seu fisioterapeuta depois de assistir ao show do Crowbar, banda enquadrada por muitos ao sludgle metal e ao groove metal por aquele que vos escreve este artigo, carrega consigo sonoridade necessária para headbanger algum botar defeito.

O metal psicodélico está muito bem representado pelos alemães da banda Kadvar e seu som que passa uma concepção setentísta em uma roupagem ligeiramente mais encorpada pelos efeitos disponíveis, melhor utilização dos grooves e principalmente a incorporação de mais distorção aos sons de guitarra.

Jamais poderíamos deixar de comentar o retorno dos irmãos Cavalera com o projeto Roots, deixando ansioso qualquer fã de Sepultura ou Soulfly assim como, teremos a oportunidade de reverenciar aos monstros sagrados do Morbid Angel.

O W.O.A 2017 contará com a participação da banda Volbeat, que divide opiniões entre os fãs de metal para definir do que se trata o som deles e principalmente se é bom ou não. Acredito que aquele som de “bar” americano é sensacional para uma boa viagem de carro ou até mesmo para uma seção de treinamentos na academia. Fato é as linhas de guitarras “cavalgantes” combinadas ao vocal “anasalado” do saudoso Michael Poulsen são agradáveis e propiciam apresentações ao vivo bastante explosivas, vale a pena conferir.

 

Sem contar as atrações que dispensam apresentações ou qualquer tipo de sugestão, como a banda Trivium, Alice Cooper, Amon Amarth, Annihilator, Avantasia, Europe, Kreator, Megadeth, Tankard dentre tantas outras que vocês podem conferir no site oficial do evento:

Site oficial: https://www.wacken.com/en/


Qual show que você mais gostaria de ver do Wacken 2017?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s