“One Love Manchester”, emociona, surpreende e cumpre seu objetivo ao ajudar as vitimas dos ataques terroristas

Por Ygor Gomes

Foi realizado nesse domingo (04), o “One Love Manchester“, show em prol das vitimas dos atentados terroristas que ocorreram na cidade inglesa no mês de maio, após um show da Ariana Grande. O evento foi organizado pela própria Ariana e teve a participação de diversos outros artistas.

Esse evento foi a primeira aparição publica de Ariana após os ataques, ela havia anunciado a apresentação através de suas redes sociais e previamente já tinha confirmado algumas atrações, porém, durante o evento tivemos algumas surpresas, como Take That e Liam Gallagher.

No sábado (03), mais ataques ocorreram em Londres, o que deixou a todos bastante apreensivos quanto a realização do evento no domingo, porém a produção afirmou que o show estava confirmado e que a segurança era garantida durante as apresentações.

Foram arrecadados mais de 10 milhões de Libras, mais ou menos 40 milhões de reais e toda essa renda será revertida para o fundo de emergência “We Love Manchester” e depois será transferida para as famílias das vitimas dos ataques. O evento foi transmitido mundialmente por plataformas de Streaming, como Youtube, Apple Music, Facebook, Twitter, na televisão pela MTV, BBC e aqui no Brasil, pelo Multishow, esse é até agora o evento mais assistido da televisão inglesa, com mais de 22 milhões de telespectadores, chegando a ser comparado com o “Live Aid” de 1985.

A emoção foi o principal elemento em todas as apresentações do dia, com diversas parcerias, com Ariana Grande marcando presença na maioria delas, podemos destacar as parcerias com o Black Eyed Peas, Miley Cyrus e Coldplay, mas talvez o encerramento do evento com todos os artistas no palco se reunindo para cantar “One Last Time“, música da própria Ariana, que foi cantada em coro por todo o estádio.

Foi um marco importante, tanto para a história da musica quanto para o combate ao terrorismo, esse evento será lembrado por muito tempo, não só como um show que uniu vários artistas, mas sim como uma união de diversas nações contra algo que nos aterroriza diariamente.

Caso você queira fazer sua contribuição a causa, pode ver todos os detalhes nesse site: www.onelovemanchester.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s