Sobre decepções e recomeços: “Inhale”, o primeiro single da the last whale

RIFF Apresenta

Por Alan Bonner | @Bonnerzin

As novas formas de distribuição, produção e consumo de música têm como uma de suas várias consequências uma “explosão” no surgimento de bandas com propostas parecidas. As bandas que conseguem se destacar no meio desse mar de informação são aquelas que conseguem trazer alguma inovação no meio dessa mesmice. É isso o que a the last whale traz em seu primeiro single, “Inhale”.

A banda, formada por Pedro Arantes (vocal), Gregorio Carnevale (bateria),Andre “Nico” Nicodemus (guitarra), Lucas Alfradique (baixo) e Tadeu Levy (guitarra)bebe em fontes muito diversas e faz um som difícil de definir, trazendo elementos do post-hardcore junto com o djent, o prog metal e até o metal tradicional. É justamente essa mistura que faz a the last whale soar com uma identidade própria e bastante sólida, mesmo para uma banda que deu seus primeiros passos no ano passado.

Composta por Pedro Arantes, a faixa traz em seus versos um grito sobre decepções e volta por cima. “A letra fala de pessoas que dizem estar sempre do seu lado, e em momentos ruins são as primeiras a dar as costas, ou pior, dar aquela apunhalada. Fala sobre reviravolta também, sobre ver o inferno mas juntar força pra se levantar”, diz Arantes. Tudo isso vem aliado a melodias virtuosas com diversas camadas, um vocal rasgado digno da temática do single e um riff principal que cola no ouvido de primeira. “Inhale” é uma faixa que merece ser escutada com cuidado para que cada uma de suas diversas nuances seja percebida. Mas também precisa ser ouvida naqueles momentos em que se quer berrar pela casa e espantar a energia ruim depois de um dia cansativo.

Inhale” está disponível no Spotify, no YouTube e no bandcamp da the last whale:

https://thelastwhale.bandcamp.com/track/inhale

Siga the last whale nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thelastwhale

https://www.instagram.com/thelastwhale

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s