Guitarrista e baterista do The Doors cantam em celebração às ‘bodas de ouro’ do álbum de estreia

Por Guilherme Schneider

Há exatos 50 anos atrás debutava um das bandas mais influentes do rock mundial. No dia 4 de janeiro de 1967 o The Doors lançou o seu homônimo primeiro álbum. E a partir daí o quarteto liderado pelo poeta Jim Morrison escreveria o seu nome na história da música.

15895094_10154315700693412_5585184461058750948_n

E logo de cara deram o seu recado ao mundo com alguns de seus maiores sucessos, como ‘Break On Through (To The Other Side)‘, ‘Light My Fire‘ e ‘The End‘. Ao longo da história o álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo, alcançando certificados como Disco de Platina Quíntuplo nos Estados Unidos (ouça o álbum na íntegra no box do Spotify abaixo).

Para celebrar essas ‘bodas de ouro‘, os dois membros fundadores remanescentes se reuniram em Venice, Los Angeles, onde tudo começou – dois anos antes do lançamento do álbum de estreia.

Após as mortes do vocalista Jim Morrison (1971) e do tecladista Ray Manzarek (2013) sobraram o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore. Robby completará 71 anos no próximo domingo, enquanto John fez 72 no mês passado.

Os septuagenários músicos se reuniram no chamado Day of The Doors, em homenagem aos 50 anos de lançamento do álbum. Os dois dividiram os vocais no hit ‘L.A. Woman’ e o resultado emocionante pode ser conferido no vídeo acima, gravado em uma live de Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s