Por Guilherme Schneider | @Jedyte
Após mais de um ano longe dos palcos o Vilipêndio retornou. E, parafraseando música deles, foi uma autêntica ‘Noite do Vilipêndio’ no Estúdio Via Láctea. Aliás, o espaço surge como um promissor cenário para shows underground na tríplice fronteira entre Andaraí, Vila Isabel e Tijuca.

E uma ‘Noite do Vilipêndio’ normalmente é marcada por um show direto, forte, com a honestidade e face do underground. O power trio de punk metal é formado pelo casal Ricardo Caulfield (guitarra, vocal) e Simone Caulfield (teclado), além do experiente baterista Alexandre ‘Vovô’ Fersan.
Os três apresentaram um setlist com novidades, como as primeiras vezes ao vivo de ‘O Silêncio que Foi Costurado‘ e ‘Tem Sempre Um Idiota Querendo Ensinar Uma Lição‘, músicas que fecharam a apresentação. Destaques também para o retorno ao set de ‘Eu Defendo a Lei – Parte 2‘ e ‘Olhos Vermelhos‘, que há muito tempo não figuravam nos shows.
A noite contou ainda com shows de outras bandas do underground carioca que merecem atenção: Homens de Verde (banda que capitaneou a organização do evento), Band’Doido, New Day Rising, Mau Presságio, Repressão Social e Lacrau.
Agora o Vilipêndio retorna aos palcos no próximo dia 30 de outubro, no tradicional Calabouço Heavy & Rock Bar, em Vila Isabel. A noite terá ainda Sevciuc e Defenders (cover do Judas Priest). Que esse retorno seja cada vez mais frequente!
- Paraíso
- Shangri-lá
- A Viagem
- Anestesiado
- Eu Defendo A Lei
- Eu Defendo A Lei – Parte 2
- Vigia ou Vampiro
- Olhos Vermelhos
- Crime Perfeito
- Noite do Vilipêndio
- O Silêncio que Foi Costurado
- Tem Sempre Um Idiota Querendo Ensinar Uma Lição