5 músicos que nos deixaram de forma precoce

Por Bruno Britto | @brunosbritto

O fim de uma vida é sempre um choque, apesar de ser uma certeza para todos nós. Nossos ídolos não estão imunes a isso, e a notícia de que algum deles nos deixou sempre causa aquele aperto no coração dos fãs.

Diversos músicos conseguem usufruir de seu sucesso e possuir uma vida longa, porém não foi o caso dos listados abaixo. Existem aqueles que partiram cedo demais, alguns no ápice de suas carreiras, e essa partida repentina se torna ainda mais triste e saudosa.

Confiram abaixo cinco músicos que nos deixaram de forma precoce.

  1. Kurt Cobain

facebook5

O fundador de um dos maiores fenômenos musicais da história, o Nirvana, Kurt Cobain sempre lutou contra seu vício em drogas e seu histórico de depressão. Visto como um marco da geração dos anos 90, a banda foi um dos mais fortes grupos de grunge e alcançou sucesso absoluto. Apesar de todas suas qualidades como vocalista e guitarrista, a presença e a personalidade de Cobain eram sua marca registrada. Faleceu aos 27 anos, com um tiro de espingarda na cabeça. E, apesar de oficialmente ter sido considerado suicídio, muitos ainda questionam se realmente foi o que de fato aconteceu.

  1. Jim Morrison

Jim Morrison

Jim Morrison foi o vocalista da lendária banda norte-americana, The Doors. É considerado uma das maiores influências musicais para bandas da atualidade, além de ter sido o principal compositor do The Doors. Além da música, Morrison escrevia poesias, a qual dedicou bastante do seu tempo. Faleceu em julho de 1971, também aos 27 anos, e a causa ainda continua bastante discutida. Apesar de inicialmente ter sido relatado um ataque cardíaco, não houve autópsia e, consequentemente, confirmação.

  1. Randy Rhoads

Randy Rhoads

Virtuoso é uma palavra que pode ajudar a definir Randy Rhoads. Foi o guitarrista do Quiet Riot e do projeto solo de Ozzy Osbourne e, apesar da pouca idade, impressionava a todos por sua maneira de tocar, tanto por sua habilidade, como por sua originalidade, criando um estilo diferenciado, sendo considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Nos deixou de maneira muito precoce, apenas com 25 anos, após um acidente de avião.

  1. Cliff Burton

Cliff Burton

Os fãs do Metallica ainda hoje parecem não ter superado a perda de Cliff Burton. Mas, quem pode culpá-los? Um baixista extraordinário, que inovou usando a distorção e efeitos mais característicos da guitarra, em seu baixo, deixando-o com um som peculiar. Esteve presente em três álbuns da banda, incluindo uma das maiores unanimidades do metal,  “Master of Puppets”. Faleceu em 1986, após um acidente de ônibus com a banda, com apenas 24 anos.

  1. The Rev

The Rev

A mais recente perda da lista, Jimmy Sullivan, conhecido como “The Rev”, foi o baterista do grupo norte-americano Avenged Sevenfold. Um excelente baterista, The Rev era um músico carismático e muito querido por todos os integrantes da banda. Faleceu em 2009, aos 28 anos, vítima de uma overdose acidental de remédios. Em sua memória, a banda lançou como tributo ao mesmo a emocionante canção So far away.


O RIFF já fez um vídeo sobre “Maldição dos 27 anos”. Confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s