Gameboys e David Wise revisitam uma das trilhas de games mais bonitas

Por Guilherme Schneider | @Jedyte

Nove entre dez (fonte imaginária) saudosistas dos videogames 16-bits apontam a trilha sonora de Donkey Kong como uma das melhores da história. A série clássica da Rare teve o seu auge na segunda edição, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (1995). Até hoje as melodias são lembradas com carinho, graças ao ótimo trabalho do compositor inglês David Wise.

Multi-instrumentista, Wise trabalhou em trilhas de dúzias de jogos, mas foi na série Donkey Kong que deixou sua marca. E seu nome volta à cena por conta de uma banda brasileira, os Gameboys. O brilhante quarteto paulistano convidou Wise para revisitar Stickerbrush Symphony, tema instrumental da fase Bramble Blast.

O resultado foi divulgado na última semana, no canal de YouTube da banda brasileira. O talento da rapaziada dos Gameboys recebeu a participação especial de Wise, tocando saxofone. Simplesmente um banho de nostalgia gamer – além de uma deliciosa jam intercontinental.

Formada por Ricardo Marques, Pedro Henrique Mazzilli, Wilson Esteves e Joel Bertolini, os Gameboys contaram com exclusividade ao Canal RIFF sobre como se deu essa parceria. A banda contou que o primeiro contato com o compositor foi logo após Wise compartilhar um popular medley de Donkey Kong 2 (vídeo abaixo).

“Ele foi bastante acessível e amigável com a gente quando propusemos montar um arranjo com a participação dele. Montamos o arranjo, gravamos e enviamos para ele. Depois de bastante tempo (sim, ele é bastante atarefado!) David enviou para nós as linhas de sax, confiando plenamente em nosso arranjo e nos dando liberdade total para trabalhar as linhas… sem dúvida uma grande honra!”, revelam.

Donos de um repertório que engloba temas clássicos de games como Super Mario, Sonic, TomJam & Earl, Chrono Trigger e Zelda, os Gameboys contam como foi a satisfação de gravar com um ídolo do gênero.

“Esse mesmo medley de Donkey Kong Country 2 sempre foi um xodó entre todos os integrantes da banda, sem dúvida um dos trabalhamos que admiramos mais e sempre fazíamos questão de tocar… Portanto gravar uma faixa com o David Wise não é só trabalhar com uma trilha sonora que tanto contemplamos, como também fazer música com um dos compositores de game music que mais admiramos“.

Após a parceria com Wise, os Gameboys sonham com outros gigantes do ramo. “Sem dúvida estamos empenhados em conseguir mais parcerias! Obviamente nomes como o de Nobuo Uematsu, Koji Kondo e Yasunori Mitsuda são alguns dos primeiros a surgir na mente… assim como tivemos ótimos comentários dos compositores de Mega Man 2 e Pokémon Red/Blue… quem sabe?”. Tomara!

Conheça mais dos Gameboys no site oficialhttp://gameboys.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s