33 anos depois… Misfits anuncia retorno de formação clássica

Por Guilherme Schneider | @jedyte

Saudoso, o mundo do rock costumeiramente clama por reuniões de formações clássicas. Sepultura, Pink Floyd, Raimundos… sempre na ânsia de reviver o “auge” de cada banda – nem que por um show só. Bom, ao menos os fãs de uma banda tem o que comemorar hoje: o vocalista Glenn Danzig e o guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein estão de volta ao Misfits.

OG-Fits-051216-ad

Tido como um dos retornos mais improváveis, os Misfits anunciaram em sua página oficial que tocaram juntos em setembro – graças a Doyle, que teria reaproximado Only e Danzig. Os seis shows previstos serão durante o itinerante RIOT Fest, festival de hardcore que cruza os Estados Unidos. As datas marcadas são de 2 a 4 de setembro em Denver (Colorado) e 16 a 18 em Chicago (Illinois). Os ingressos custam a partir de  US$ 99,98 (cerca de R$ 348).

A formação que ganhou o underground de 1980 a 1983, período dos dois álbuns de estreia: Walk Among Us (1982) e Earth A.D./Wolfs Blood (1983). Será uma oportunidade de ouvir Danzig dividir os vocais com Only, desfilando sucessos como Astro Zombies, Night of The Living Dead, Attitude, Last Caress, Die, Die My Darling… e tantos outros. E que tal as músicas pós-1995 na voz de Danzig?

Formação clássica do Misfits
Formação clássica do Misfits

Ícone mór do horror punk, o Misfits segue fazendo dúzias de shows por aí – volta e meia incluindo o Brasil em suas turnês (a última vez em 2014). Porém, a banda troca de formação com muita frequência, mantendo “apenas” o baixista Jerry Only de sua formação original.

Confira uma apresentação coma formação clássica, em 1983:

Misfits em sua última passagem pelo Brasil, em 2014:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s