A lógica de shows no Rio de Janeiro mudou cinco anos atrás. Foi quando a empolgação dos cariocas do Queremos entrou em cena para mobilizar fãs frustrados. O cenário local via artistas indo para vizinhos (estados ou mesmo países) e não desembarcando nos palcos de cá. Isso mudou.
A proposta do crowdfunding fez com que os fãs pudessem converter a tal frustração em ação. Eles passaram a reivindicar e trazer seus músicos preferidos, viabilizando financeiramente shows que jamais veríamos. Bom, né?
Passados cinco anos o Queremos está em festa. Na próxima quinta-feira (12) o Sacadura 154 recebe na Gamboa a festa de aniversário do grupo. Comemorada com duas coisas bem bacanas: um livro e um show internacional.
O show fica por conta do hypado duo Rhye, que vem ao Rio para celebrar a festa do Queremos. Além do show a festa terá diversos DJs e até open bar (todas informações no evento do Facebook).
Mas, o mais genial é o material gráfico que conseguiram reunir. O livrão conta com fotos, adesivos e posteres destacáveis de todas as dezenas de shows que vieram para cá. As artes exclusivas já “valem o ingresso”.
“É uma grande chance de completar a coleção com as artes criadas por renomados artistas brasileiros e internacionais, assim como uma maneira de guardar e relembrar os bons momentos vividos em tantos shows”, explica Pedro Seiler, um dos fundadores do Queremos.
Uma resposta em “Queremos completa cinco anos querendo (e oferecendo) mais”
[…] toda essa dificuldade seria indelicadeza não associar minha quinta resenha para o Canal RIFF ao aniversário de cinco anos do Queremos, que mesmo com poucas velas para soprar, coleciona momentos dignos de palmas e bis, onde de fato o […]
CurtirCurtir