Um dos festivais independentes de maior respaldo do país, o Transborda chega a sua sétima edição trazendo um lineup diverso e representativo da nova música nacional e latino-americana para um dos cartões postais da cidade: o Portal Iemanjá, na Lagoa da Pampulha. Além de boa música gratuita e livre para todos os públicos em DOIS palcos e uma linda vista, o Coletivo Pegada, organizadora do evento, se aliou ao Circuito Beagá de Feiras e vai promover uma experiência completa, com uma feira de produtores locais, além de bares e foodtrucks.

Esses dois palcos irão animar a tarde e noite do dia 18 de agosto (sábado) com atrações mineiras e convidados especiais de outros estados do país e até do Uruguai. O palco Iemanjá faz a ponte RJ-MG, escalando os cariocas da El Efecto, o niteroiense Sant e as mineiras Lamparina e a Primavera e Mineiros da Lua.

O Palco Circuito Beagá de Feiras, por sua vez, traz a paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, a pernambucana Duda Beat, os uruguaios da Alucinaciones en Familia e a Confeitaria, banda da terra que abre os trabalhos às 15 horas em ponto.

No dia anterior, o festival aquece as turbinas em duas das casas importantes para a música belorizontina. N’A Obra Bar Dançante, Vitor Brauer e Larissa Conforto desfilarão os sucessos dos projetos que participam, enquanto Fernando Motta e Posada e o Clã apresentam seus trabalhos mais recentes n’A Autêntica.
Mais informações no evento do festival no Facebook!