Resenha: Noahs – Lançamento EP Rise @Teatro Renascença

Por Camila Borges

Domingo, 23 de julho de 2017. Tempo relativamente agradável como vem sendo nos últimos dias na capital gaúcha.

Já era passado das 20h quando o Noahs adentrou ao palco. Primeira vez em Porto Alegre, num dos teatros mais conhecidos da cidade: o Teatro Renascença.

Quarteto formado pelos goianos Murilo Brito (vocal) e Danilo Brito (baixo), pelo mineiro Bruno Bastos (guitarra) e por Felipe Hipólito (bateria), de Florianópolis. A banda  tem dois EPS: o primeiro Cedar & Fire com cinco musicais autorais, todas em inglês e lançado em 2014. E Rise, lançado em Fevereiro deste ano.

Ep Rise

Posicionados no palco, o show já começa com belos arranjos na introdução, as luzes dão um contraste do espetáculo que iria surgir a seguir. As músicas alternam entre os dois Ep’s. Começamos por Colours, primeira faixa do segundo Ep. Fãs sentados, apesar de grande parte querer ficar lá na frente e dançar ao ritmo da música que é contagiante. Passamos então por Take Me Higher, Love Will Save Us, The River, Carry On. E no intervalo de cada música a banda interage com a platéia mesmo ela sendo ainda um pouco tímida. Logo depois tivemos Suddenly, música que foi composta ao estilo “Frankenstein”, de acordo com o vocalista. Foi a última música a entrar no Rise. Talvez a parte mais emocionante do show pra muitos tenha sido a bela canção Home Again. A partir dali o público marcava mais sua presença. Em Bridges, a iluminação que nunca deixou a desejar dava um ar mais forte a música, principalmente no seu final. Logo após fomos embalados pela famosa Talk To Me, aliás música que já ultrapassa 271.00 ouvintes no Spotify, e ao som da platéia que cantava tímida o refrão. E o fim chegou ao som de Catching Stars, com o público de pé em frente ao palco e acompanhando nas palmas.

No meio de tudo isso a banda também resolve agraciar o público gaúcho com uma nova canção, porém ainda sem nome.

Há muitas bandas Indie/Folk por esse mundo, mas Noahs veio pra mostrar que não é necessário sair do país pra se ter um belo espetáculo de sonoridade, voz e simpatia. A conexão dos integrantes no palco é algo de se admirar. Qualquer um que não conheça  facilmente confundiria com uma banda internacional. A banda tem alguns projetos, entre eles lançamento de produtos que ainda não são comercializados, dentre eles os belos pôsteres criados.

Um show pra se aproveitar do início ao fim, prestando atenção em cada detalhe. Nunca uma noite de domingo foi tão agradável como essa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s