O dia em que Manowar quebrou o recorde de homenagens aos pais

Por Guilherme Schneider | @Jedyte 

Você conhece Manowar? A lendária banda norte-americana define com perfeição o heavy metal há mais de três décadas. Entre (muitas) canções exaltando o gênero, há também espaço para o amor paterno. Sim! Nesse dia dos pais cabe lembrar uma das mais bonitas homenagens aos papais no mundo da música.

O ano era 2009, dois anos após o lançamento de “Gods of War”, décimo álbum de estúdio dos auto-intitulados “Reis do Metal”. Joey DeMaio e companhia lançam o EP “Thunder in the Sky“. Diga-se de passagem, EP só no conceito.

Manowar Público
Os fãs de Manowar presenciaram poucas vezes ‘Father’ ao vivo

Afinal, foram dois discos: o primeiro com seis faixas, entre elas Father. E o segundo com 15 outras versões de Father, cantadas em  um total de 16 idiomas diferentes. Mais um recorde na coleção da banda que se orgulha de ter feito o show mais longo da história e de tocar mais alto ao vivo? Pode apostar.

Na época da gravação fãs de Manowar ao redor do mundo se uniram para traduzir Father para seus respectivos idiomas. De graça, na base do “amor pela camisa”. Além da versão em inglês, o vocalista Eric Adams se desdobrou para cantar em búlgaro, croata, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, italiano, japonês, norueguês, polonês, romeno, espanhol, turco e português!

Quando questionado sobre o porquê de regravar tantas vezes a mesma música, DeMaio respondeu à rádio búlgara Tangra Mega Rock: “A maioria das bandas só se preocupa em tirar dinheiro dos fãs, sem dar nada em troca. Você tem que dar tudo de si e mostrar aos fãs o quão importantes eles são. E, óbvio, nós somos os únicos que sentimentos dessa forma. Essa foi uma forma de agradecer aos fãs que acreditam na gente e nos fazem os Reis do Metal“.

Na mesma entrevista o baixista comentou que não se trata de uma música religiosa, e que o “conceito de pai” na música é justamente o familiar. Talvez, até por isso, a música tenha sido tão recebido pelos que já perderam seus pais.

Então, meu amigo metaleiro, quando pensar em uma trilha sonora de dia dos pais dê um tempo no clichê Fábio Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s