Conheça toda a paixão musical da surpreendente Lucy Mason

Por Thais Rodrigues I @thwashere

Grande parte das descobertas musicais que faço é graças ao Spotify e, mesmo com a correria, não tem um dia em que eu não dedique parte do meu tempo para dar ouvidos a artistas que queiram me contar um pouco da sua história com músicas que falem sobre festejar – ou até morrer de tristeza. De cara e com muita prática, nos tornamos capazes de identificar “mentiras” em algumas faixas, mas quando alguém quer desabafar, não tem como ignorar e seguir em frente, digo apertar o next. Não parar para ouvir é um erro, já que certas faixas imploram por atenção mesmo que de maneira sutil.

Lucy Mason apareceu para mim e não literalmente, de forma acidental enquanto eu me arrumava para dormir. Logo que ouvi White As Snow, tentei identificar características semelhantes a outros artistas e foi em vão, por incrível que possa parecer. O máximo que consegui foi um arrepio ou frio na barriga que até hoje não consigo explicar ou entender, o mesmo de White Coats da cantora Foxes. Apesar de provocarem sensações semelhantes, com clipes onde as respectivas cantoras vão em busca de algo, que não se sabe o que é e fora de casa e também, se encaixarem perfeitamente em uma playlist chill out, o pop de Foxes é mais presente o que torna automaticamente, a faixa de Lucy mais emocionante e que é sua proposta.

A cantora australiana, que atualmente vive em Londres, sonhava em ser cantora desde o jardim de infância e ao longo de sua vida, não satisfeita em ter a vida dos sonhos só em seu mundo imaginário particular, fez com que tudo acontecesse ao seu redor: aprendeu a tocar violão, fazendo suas primeiras apresentações na escola e começou a compor, o que fez com que as comparações começassem a aparecer e de forma desgovernada, mas por cantar sobre seus sentimentos mais sinceros, talvez não seja possível encontrar alguém que tenha tanta paixão pela verdade e pelo mundo, mais especificamente nessa faixa.

Dividida entre se sentir em casa junto da família e desvendar os mistérios ao redor do mundo, Lucy admite em algumas entrevistas que não sabe o que vem pela frente. Com o EP lançado em março de 2014, intitulado White As Snow, a cantora que é movida pela fé tem tudo para ter seu próprio ou qualquer espaço no mundo, transformando o mesmo em seu diário pessoal ou de bordo.

Siga Lucy Mason: @LucyMason

Ouça mais no SoundCloud: Lucy Mason Music

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s